sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quem deve ser o 12º jogador do internacional?

Titi escolheu Taison, por ser ele um jogador veloz e que costuma atuar bem ao lado de D'Alessandro, compondo assim um meio de campo rápido e tabelador mas que conclui pouco e com pouca eficiência. Meu amigo Luis Felipe dos Santos, autor do blog Terça-Feira acha que Luiz Carlos deve ser o complemento por ser um atacante grande e forte, do tipo que marca presença na área.

Particularmente, acho Taison e Adriano boas opções de segundo tempo, mas gostaria de ver mais atuações de Luiz Carlos ao lado de Nilmar. Pois são jogadores com perfis diferentes e que podem ser solução em algum momento da partida. Nilmar costuma resolver com a velocidade, diferenciando-se pelo grande poder de antecipação, seja em bolas cruzadas rasteiras ou infiltradas entre a defesa.

Luiz Carlos (teoricamente, porque ainda não teve oportunidade de mostrar) pode fazer a diferença de outra forma. Grande e alto pode ser uma opção nas jogadas aéreas ou fazendo o pivô e armando para quem vem de trás. Esse tipo de jogador é mais útil nos jogos em que o time adversário joga fechado e as opções mais comuns como tabela e lançamento em profundidade não funcionam bem.

Embora alguns torcedores digam que Adriano é o novo Michel, penso que ele pode ser útil. Tanto que foi um dos responsáveis pela classificação do inter na Sul-Americana. É um jogar veloz e que gostar de investir contra o marcador. Não pode ser titular do inter mas pode ser um bom reserva, contanto que o meio de campo esteja aparecendo no ataque. Se deixar o Adriano sozinho contra a zaga adversária ele não resolve nada.

Em Taison eu acredito mais, principalmente por ser ainda muito jovem e ter começado a pouco tempo no time principal. É outro jogador veloz, habilidoso e que parte para cima. Precisa melhorar muito nas finalizações e ganhar um pouco mais de força.

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites